top of page

As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Yeshua disse a seus seguidores que o Reino de Deus (isto é, Malchut Adonai: ממלכתיהוה) está "dentro de você" (Lucas 17:21).
Ele nos ensina que o reino habita pelo Seu Espírito e não deve ser encontrado "lá fora" nem deve ser considerado como uma estrutura política ou religiosa deste mundo, mas existe em um relacionamento espiritual - ou seja, a comunhão entre o SENHOR Deus com seu coração e seu coração com o SENHOR Deus. Quando aprendemos a acreditar mais e com a fé verdadeira que recebemos em nosso relacionamento com Yeshua através da prática das Escrituras Sagradas podemos experimentar a Presença divina dentro de nossos corações e entre nós.
Ao nos voltarmos para Deus, reconhecemos que quem somos nEle é mais vital do que nossa aparência externa e circunstâncias contingentes (Status)
A vida no Reino de Deus significa ter uma nova identidade, sendo uma nova criação beriah hadasha (בְּרִיָּה חֲדָשָׁה), e isso é fundamental para recebermos aquilo que é o Reino: “Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;” Rm. 14:7
Vamos ficar com o comentário maravilhoso do apóstolo Paulo sobre essa palavra de vida do Senhor:
“E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” ‭‭ (2 Cor. 5: 16-17).
Declare isso agora:
Sou uma nova criação em Yeshua, estou nEle e Ele em mim, as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! para a Glória do Pai na unção do Espírito Santo!

As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
bottom of page