top of page

*O Mundo e tudo nele pode ser abalado*

Atualizado: 23 de jan. de 2022



Romanos 4:20. "Porque as promessas de Deus são inquebráveis, a nossa esperança é inabalável!"


Vivemos num sistema mundo onde tudo nele pode ser abalado. O abalo pode ser causado por um terremoto que estremeça as mais poderosas construções. Pode ser por furacões, ou por essa pandemia que está trazendo abalos em todas as áreas da sociedade no Brasil e no mundo.


A Bíblia alerta para não colocarmos a nossa confiança em pessoas ou em nada no mundo físico, onde tudo pode ser abalado, inclusive os que nele confiam. Nesses dias de pandemia somos bombardeados diariamente com más notícias, e se deixarmos a mente e os sentimentos fraquejarem diante do que veem e ouvem, acabamos perdendo a força e a esperança que tudo vai dar certo. Abraão, o pai da fé, creu mesmo quando não tinha motivo para crer. No momento de fraqueza dele, Deus foi ajudá-lo, e mandou que ele olhasse para o céu e contasse as estrelas se pudesse.

Pois Deus conhece cada estrela pelo nome, então, percebeu a grandeza do Criador e da sua criação, com isso fortaleceu sua esperança e acabou recebendo sua promessa. (Rm 4: 18a 20.)


José foi jogado num poço pelos seus irmãos, mas creio que durante a noite ele olhou para cima e viu o brilho das estrelas, e logo o tiraram do poço. Amados, Deus tem algo maior para você do que você pensa. Sua dificuldade não vai durar para sempre. Creia!


Levante os olhos da fé e saia da desesperança e da tristeza. Creia que a sua bênção vai chegar, porque quem prometeu é Fiel para cumprir o que disse.


Vamos focar no que as Escrituras dizem e aumentar a nossa fé pela palavra de Deus:


"Porque todo aquele que nele crer não será abalado"

Rm 10:11

O mundo e todas as coisas podem ser abalados, mas os que esperam em Deus jamais serão abalados.

Sl 25.3






39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page