• Ludwig Goulart

Herdeiros da bondade . . .


Herdeiros da Bondade



Há um verso de uma canção que os crentes africanos gostam de usar formalmente no culto ou informalmente ao se cumprimentarem:



"Deus é bom!"


"Sempre!"


"Sempre!"


"Deus é bom!"


Essa também é uma declaração fundamental e frequente na bíblia. Está em toda a parte


" Deem graças ao Senhor porque Ele é BOM" ( Sl 136:1)


"Tu é bom e fazes somente o bem; ensina-me teus decreto" ( Sl 119.68)



Quando Moisés pediu para ver a Glória do Senhor, Adonai respondeu:


"Farei passar diante de ti a minha bondade e anunciarei diante de ti o meu nome EU SOU O SENHOR" (Êx 33:19). Deve ter sido uma experiência e tanto para Moisés, pois quando somos expostos A VERDADE, O CAMINHO e a VIDA que é a bondade de Deus, o Mashiach - Messias - Ungido que é o mediador, o resplendor da glória de Deus, resplandeceremos a sua glória assim como o rosto de Moisés ficou radiante a ponto que ninguém podia olhar direto para o seu rosto diante de tanta luz. (Êx 34.5-7;29-35).



Também não é de se admirar quando Moisés compôs um de seus cânticos, usou diversas palavras para descrever a bondade do SENHOR:


"Ele é a rocha, e suas obras são perfeitas;


tudo que Ele faz é certo.


É um Deus fiel, que nunca erra.


é justo e verdadeiro!


Dt. 32.4



Dizer que Deus é bom - Adonai ki Tov, significa que o Deus da Bíblia é generoso, confiável, sem engano ou desonestidade, e Ele é sempre BOM e FIEL à palavra que sai de Sua boca. Deus é uma rocha forte, sólida e sempre presente em todos os momentos para aqueles que o amam e clamam.



Não importa quais sejam ou pareçam ser as circunstâncias, HODU L'ADONAI KI TOV - O Senhor é bom e tudo o que Ele faz é bom para aqueles que o amam! Lembre-se Ele que nos criou, nós que nos afastamos d'Ele e de sua bondade.



"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre,


te santifiquei; às nações te dei por profeta."


Jeremias 1:5



Mesmo quando as coisas ruins acontecem nada surpreende a Deus, surpreende você se não estiver em alinhamento com essa grande verdade: O SENHOR É BOM E SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE.


Se você se posicionar como Yeshua te ensina quando estiver se sentindo perseguido e em sofrimento lembre-se:



"Felizes serão quando forem insultados, perseguidos e quando proferirem todo o mal a vosso respeito, com mentira, por serem meus discípulos! 12 Alegrem-se com isso! Sim, regozijem-se, porque vos espera lá no céu uma enorme recompensa! Lembrem-se que também os profetas de antigamente foram assim perseguidos."


Mt 5.11-12



Produza bom resultados olhando para a bondade do Senhor, pois tudo o que parece que é ruim, maldição ou até mesmo sem solução, se você olhar para Ele você verá tudo diferente e em breve você verá tudo ser transformado, pois temos O DEUS que tem poder de reversão, pois ele sempre tem a intensão de fazer o bem, e intensão de Deus é uma realidade para todos que creem e esperam nEle como vimos na vida de José filho de Jacó ( Israel) onde todos tentaram fazer o mal contra ele, mas ele aguardou no Senhor e claramente diz que:


"Vocês pretendiam fazer o mal a mim, mas Deus planejou TUDO PARA O BEM.


me colocou nesta posição para que eu pudesse salvar muitos"


Gn 50.20



Foque na BONDADE DO SENHOR que sempre superará o mal que pode existir dentro de você e em sua volta. Renda-se a bondade do Criador e em nome de Yeshua a bondade do Senhor te perseguirá e você estará em estado de Shalom - Paz em qualquer tribulação.



63 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

© 2023 by The Halftimers. Proudly created with Wix.com

The Halftimers Newsletter

  • Instagram - Black Circle