top of page

Guerra espiritual não é contra pessoas

Atualizado: 17 de jul. de 2020




Texto da semana:

Guerra espiritual não é contra pessoas



Geralmente estamos sempre envolvidos em guerra espiritual, mas devemos reconhecer também que nossas lutas não são contra as pessoas que achamos que são más ou ímpias.


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6:12


Lutamos também contra idéias e paradigmas religiosos importantes que nos mantiveram cativos por ser uma expressão menos proveitosa do Reino.


Paulo chama isso de “principados e poderes” e “princípios elementares” e incluem um apego à religião ritualística, ao gnosticismo, à estrutura dominante, bem como aos conceitos improdutivos da igreja como vemos alguns comentários de Paulo exortando a igreja sobre isso:


Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Gálatas 4:3


Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Gálatas 4:8-11


Precisamos ser humildes o suficiente para deixar de lado idéias obsoletas e permitir que um paradigma renovado da igreja surja.


Precisamos sonhar novamente em Jesus nos mostrando como a sua igreja realmente é e o que ela deve se tornar como Seu corpo.


Fazendo e Ensinando.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page