top of page

Cuidado com os profetas que se consideram deuses infalíveis

Atualizado: 7 de dez. de 2020


Se um profeta coloca sua voz e sua palavra acima da voz de Deus e da Palavra de Deus, não dê ouvidos a esse profeta. Isso não é ideia minha, é de Deus.


Deus odeia a idolatria e os falsos profetas, os profetas imaturos e presunçosos estão transbordando dela conforme lemos nas escrituras sagradas:


Deuteronômio 13:3 - Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.



Jeremias 23:16 - Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.



Não dê ouvidos a estes profetas


Não importa o quão espetacular seja a profecia, ou quão profundo o suposto encontro em que a revelação veio, se o profeta colocar sua voz, sua experiência sobrenatural, seu histórico, ou qualquer outra coisa acima da Palavra de Deus, não dê ouvidos a esse profeta.



Lembre-se de que os profetas do Novo Testamento não têm exclusividade para ouvir a voz de Deus ou conhecer Seus segredos. No Antigo Testamento, poucos ouviam diretamente do Senhor além dos profetas.



Mas na nova aliança, todos aqueles que recebem e testemunham a Cristo e adoram ao Pai, através do Espirito de Deus, podem ouvir o sopro da voz de Deus. "...mantêm fiéis ao testemunho de Yeshua. Adore a Deus! O testemunho de Yeshua é o espírito de profecia". Apocalipse 19:10



Hebreus 1:1,2 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

O que o Filho disse à igreja?


João 10:27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;


Yeshua também disse:



João 10:4,5 - E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.



Sim, você pode descobrir os segredos de Deus

Você pode pensar: “Isso é apenas para profetas”. Não, isso não é preciso.

É verdade que a Bíblia diz que Deus revela Seus segredos aos Seus servos, os profetas (Amós 3: 7).


Mas a Bíblia também diz que Deus revela Seus segredos para aqueles que andam no temor do Senhor




Salmos 25:14 - O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.


Se um profeta lhe disser que os segredos e mistérios de Deus estão reservados para um cargo exclusivo de elite ou casta espiritual, não dê ouvidos a esse profeta.


Yeshua também disse:



João 15:14,15 - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Yeshua compartilha Seu coração com Seus amigos.


Lembre-se que uma função-chave dos profetas modernos de acordo com Ef. 4:11 é terem sido doados por Cristo com a capacidade de ouvir com precisão, de forma imparcial e não forçar nenhum tipo de posição pessoal ou alinhamento com objetivos institucionais eclesiásticos, direcionando SEMPRE o corpo de crentes ao arrependimento (voltar para o caminho do SENHOR).


Aceitando resilientemente que serão sempre perseguidos e questionados. Toda a mensagem real de arrependimento gera oposição, o que eu considero ser a CONFIRMAÇÂO real de que a profecia vem da parte do Espirito do Senhor.


Toda a profecia precisa de confirmação!


Todos os profetas da bíblia foram confrontados, inclusive Yeshua. E em sua maioria todos não tinham mensagens populares nem tão pouco aceitáveis.


Um profeta que não pode ser questionado ou cuja profecia não pode ser julgada não tem a mente de Cristo.



1 João 4:1 - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page